8 de maio de 2010

Fono o quê???????


Falar sobre Fonoaudiologia é fácil já que sou um apaixonado pelo que faço, e o motivo deste blog foi unir duas das muitas paixões que tenho.

Nada mais justo, portanto, de o blog ser aberto explicando o que um fonoaudiólogo faz.  Fono o quê???

É uma pergunta frequente no meu dia a dia.


Ao me apresentar o fulano pergunta: - O que você faz da vida? Qual é sua profissão?

E eu respondo: - Eu sou fonoaudiólogo

E o fulano: - Fonorogo ou Fonidiologo?

Eu: F-O-N-O-A-U-D-I-Ó-L-O-G-O

Fulano: Ah! Foniologo?

Eu: Me chame de fono!!!

Fulano: Ok! Tchau Dr.Foni.


 O Fonoaudiólogo é o profissional da área da saúde, com graduação plena em Fonoaudiologia (agente que atua em pesquisa, prevenção, avaliação e terapia fonoaudiológicas na área da linguagem, voz, motricidade oral e audição, bem como em aperfeiçoamento dos padrões da fala e da voz.


Bom este é só o começo! 
Aqui falaremos sobre a Fonoaudiologia, sobre o canto, sobre o uso da voz e eu espero que gostem!!
Acompanhe as postagens! 
Grande abraço!

Um comentário:

  1. Mano, gostei do seu blog. Até que enfim...
    Mas eu não entendi... é fonediálogo? faunazoológico? foinoginecológico? Explique...

    ResponderExcluir