8 de novembro de 2011

AC/DC... Vinde a Mim

Nós, quando crianças, não temos compromisso algum em pensar em Deus e nas coisas do alto, na eternidade, no céu porque há tantas coisas que devemos descobrir e tanta brincadeira nos esperando! Temos uma grande caminhada pela frente, pra que se preocupar? E a vida passa...

Nós, quando adolescentes, não temos responsabilidade com o próximo, e sim conosco mesmo, nos preocupamos, com nosso EU, com a nossa aparência, com o nosso mundinho. Deus, nesta fase é o homem barbudo de cabeça branca que manda e desmanda. Pra que se preocupar? E a vida passa.

Nós, quando jovens, somos autoconfiantes e altivos. Temos nossas opiniões e nossas ideias, ilusões e planos. Achamos que nada poderá impedir que eles se realizem. E vivemos a vida de modo louco. Muitas vezes deixando a vida nos levar. Com isso, a vida passa.

Nós então, casamos, estamos muito felizes para pensar em Deus, nas coisas eternas, e na nossa morte. Nem lembramos que um dia morreremos. Carpe diem! Expressão que nos manda desfrutar o hoje, o momento! E a vida passa...
Nós, então geramos filhos, ficamos tresloucadamente, isto é, loucamente ocupados, em cuidar deles e garantir um futuro. Pra que se preocupar com as coisas de Deus. Ele que espere. E a vida passa...

Então, envelhecemos, ficamos bem sem Deus até agora, para que alterar isso nessa fase da nossa vida? Os netos nos preenchem. E a vida passa...
Entretanto, morremos – passou toda minha vida... – Morremos aí é tarde demais! Tarde para se preocupar com o futuro, tarde para crer, tarde para se descobrir que o grande Amor de Deus por nós era para um simples fim. Dar a nós a vida eterna. Mas, como já morremos é muito tarde para ser salvo, tarde, e tarde por toda a eternidade!

A intenção do que digo não é te inquietar, te alarmar e sim te chocar. Nossa vida passa, e tudo o que ela trás passa. Como Isaias como profeta de Deus, e no capítulo 51 verso 12 do seu livro disse à Jerusalém:”Desperta, desperta. Levanta-te Jerusalém. Eu te digo o mesmo, Desperte! Acorde! Sua vida está passando, sua história pode acabar e você está dormindo.

A sua história é muito mais do que simplesmente nascer, ser criança, ser adolescente, ser jovem, ser adulto, ter filhos, ser velho, ter netos e morrer. Deus quer interferir em sua vida de modo que sua história seja mudada.
As pessoas encontram desculpas a vida toda e não se achegam a Deus.A palavra de Deus em Tiago capítulo 4 verso 8 diz “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós”.. Quem tem que se achegar ao Pai somos nós, ele nos espera. Além disso, quem está também nos chama é o próprio Jesus em Mateus 11:28 “Vinde a Mim” “Vinde mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve.“ O convite de Deus para você é simples: “Vinde a mim“, três palavras que podem mudar o rumo da sua história e principalmente mudar o rumo da sua eternidade. Você quer mudar esses rumos relacionados a sua vida após a morte? Renda-se aos pés de Jesus de Nazaré. As igrejas estão infestadas de pessoas, homens e mulheres que são fariseus, ou seja, que falam uma coisa e vivem outra. Vão em todas as programações da igreja mas seu coração está longe de Deus, pecando e levando outras a pecar. A advertência é clara: pare de pecar, pare de arrumar desculpas esfarrapadas, mova-se para Deus e o Senhor te abençoará. Desperta é que te diz o Senhor hoje. Pare de brincar de viver. Para os que se dizem crentes: parem de brincar de servir a Deus. Pare de brincar de ser crentes. Pare de fazer da igreja como um clube de fim de semana. O vinde a mim de Jesus é também para aqueles que muitas vezes frequentam assiduamente os cultos, se dizem evangélicos porem seu coração está longe de Deus. Isa 29:13 a palavra é clara: Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim e, com a boca e com os lábios, me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído.

Este convite maravilhoso do Vinde a mim, significa que você deve achegar-se a Deus como você está. Não interessa a sua situação. Achegue-se a Deus e Ele se chegará a vós. Você quer se aproximar de Deus? Dê um passo de fé, entregue seus caminhos, seus anseios e principalmente a direção da sua vida para Deus. Hoje eu tenho uma linha do tempo que não é como a de muitos.

Eu nasci, fui criança, fui adolescente, Jesus entrou em minha vida, fui jovem e hoje sou um adulto de Deus, casei, mudei, sou pai e esposo. Minha vida é classificada como nos livros de história - Antes de Cristo e Depois de Cristo.
Amado, achegue-se de coração a Deus, deixe ele modificar a sua história. Deixe ele modificar a sua linha do tempo-espaço. Deixe ele tomar conta de Você. Só assim você terá a certeza que no findar desta linha espaço tempo você morará com Deus por toda a ETERNIDADE. Um abraço fraterno no seu coração.

Paz & Bem
Cassiano Antunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário